terça-feira, 25 de maio de 2010

Não resisto...


Se tem um doce que eu não recuso é o brigadeiro! Já postei aqui os produtinhos deliciosos da Maria Brigadeiro e hoje vou postar duas receitinhas maravilhosas da chef Adriana Cymes, do Buffet Arroz de Festa espero que gostem!



Brigadeiros de gianduia

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
40g de chocolate em pó
30g de pasta de gianduia
20g de manteiga

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes até dissolver bem. Leve ao fogo e mexa até começar a ver o fundo da panela. Retire, espere esfriar e sirva.



Brigadeiros com praliné de amêndoas, cobertos com chocolate

Ingredientes:
400g de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
Praliné de amêndoas para a cobertura
Chocolate ao leite para a cobertura

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes na panela e cozinhar mexendo até desgrudar do fundo, ou atingir 105ºC. Depois de esfriar, pegue uma porção de aproximadamente 12g de brigadeiro e enrole.Passe o doce pelo praliné quebrado bem pequenininho. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e cubra os brigadeiros. Depois de endurecer, corte as aparas e sirva em forminhas próprias.

Com esse friozinho me inspirei e aqui estou em busca de novas receitinhas!!! Adorei e vocês que acharam?

9 comentários:

Geise disse...

Oi Patty!
Adoro brigadeiro!
E essas receitas são bem diferentes da tradicional!! Ótima dica!

Beijos,
http://meumundosobretudo.blogspot.com

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Hum que delícia, Paty, obrigada pelo carinho viu?Bjs querida!!!

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Não achei como seguir vc rsrsrs, bjs!!

Unknown disse...

Oi Patty! Tudo bem? Primeiramente obrigada pela visita e pelo comment! Adorei seu blog! Lindo o lay e o blog faz a gente se sentir bem à vontade, mas preciso confessar: quando li que o post falava de brigadeiro, vim direto pros comments, 1) pq estou em restrição (dieta msm, hehehe) e 2) porque não estou comendo chocolate... ai, ai... Amo tanto... mas é isso aí! Adorei o comment e volta sempre,viu?
beijos

Unknown disse...

UHNN!! DELICIUS!!
Seja muito bem vinda a BLOGSFERA, que ficou muito mais CHIQUE com VC!!

Bjkas

Kira Aderne disse...

Obrigada por me seguir!!! é uma honra!

Sobre doces, é difícil resistir e os brigadeiros são mesmo os mais gostosos!!! demais!
Mil beijos e até logo!!!! tbm vou ficar de olho em tudo aqui ;)

love,
Kira

Ray Siq disse...

amoo Maria Brigaderio, no meu niver o bolo foi de lá e sou louca pelos brigadeiros.
Que bom que gostou do meu blog, o seu é uma delicinha, seguindo já!!
Beijoo super :**

CANCELADO disse...

aiiiiiii deliciaaaaaaaaaa
quem me dera tá podendo comer brigadeiro já (amamentando tenho que abrir mão de muuuuuuitas guleseimas inclusive, o chocolate, pra não dá cólicas na minha neném...)
AI... MAS ARRISCARIA UMA SÓ TASQUINHA DELES!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
TÃO LINDOS... IMAGINA SE NUM TÃO GOSTOSOS?
KKKK

BEIJOS E OBRIGADA PELOS ELOGIOS AO MEU BLOG NO COMETÁRIO

ADOOOOOORO O HIPPIEECHICKS
www.ellamodaeestilo.blogspot.com

@NelCavalcanti disse...

Hum....
eu sou loooouca por doces, amo de paixão. Não vivo sem, de jeito nenhum.
;)
Bjinhos

Postar um comentário