terça-feira, 25 de maio de 2010

Não resisto...


Se tem um doce que eu não recuso é o brigadeiro! Já postei aqui os produtinhos deliciosos da Maria Brigadeiro e hoje vou postar duas receitinhas maravilhosas da chef Adriana Cymes, do Buffet Arroz de Festa espero que gostem!



Brigadeiros de gianduia

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
40g de chocolate em pó
30g de pasta de gianduia
20g de manteiga

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes até dissolver bem. Leve ao fogo e mexa até começar a ver o fundo da panela. Retire, espere esfriar e sirva.



Brigadeiros com praliné de amêndoas, cobertos com chocolate

Ingredientes:
400g de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
Praliné de amêndoas para a cobertura
Chocolate ao leite para a cobertura

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes na panela e cozinhar mexendo até desgrudar do fundo, ou atingir 105ºC. Depois de esfriar, pegue uma porção de aproximadamente 12g de brigadeiro e enrole.Passe o doce pelo praliné quebrado bem pequenininho. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e cubra os brigadeiros. Depois de endurecer, corte as aparas e sirva em forminhas próprias.

Com esse friozinho me inspirei e aqui estou em busca de novas receitinhas!!! Adorei e vocês que acharam?

9 comentários:

Geise disse...

Oi Patty!
Adoro brigadeiro!
E essas receitas são bem diferentes da tradicional!! Ótima dica!

Beijos,
http://meumundosobretudo.blogspot.com

Bonequinha de Luxo disse...

Hum que delícia, Paty, obrigada pelo carinho viu?Bjs querida!!!

Bonequinha de Luxo disse...

Não achei como seguir vc rsrsrs, bjs!!

Julie disse...

Oi Patty! Tudo bem? Primeiramente obrigada pela visita e pelo comment! Adorei seu blog! Lindo o lay e o blog faz a gente se sentir bem à vontade, mas preciso confessar: quando li que o post falava de brigadeiro, vim direto pros comments, 1) pq estou em restrição (dieta msm, hehehe) e 2) porque não estou comendo chocolate... ai, ai... Amo tanto... mas é isso aí! Adorei o comment e volta sempre,viu?
beijos

Antes Fashion Do Que Nunca disse...

UHNN!! DELICIUS!!
Seja muito bem vinda a BLOGSFERA, que ficou muito mais CHIQUE com VC!!

Bjkas

KIRAFASHION disse...

Obrigada por me seguir!!! é uma honra!

Sobre doces, é difícil resistir e os brigadeiros são mesmo os mais gostosos!!! demais!
Mil beijos e até logo!!!! tbm vou ficar de olho em tudo aqui ;)

love,
Kira

Ray Siq disse...

amoo Maria Brigaderio, no meu niver o bolo foi de lá e sou louca pelos brigadeiros.
Que bom que gostou do meu blog, o seu é uma delicinha, seguindo já!!
Beijoo super :**

Paulíria Imperiano Mariz de Souza disse...

aiiiiiii deliciaaaaaaaaaa
quem me dera tá podendo comer brigadeiro já (amamentando tenho que abrir mão de muuuuuuitas guleseimas inclusive, o chocolate, pra não dá cólicas na minha neném...)
AI... MAS ARRISCARIA UMA SÓ TASQUINHA DELES!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
TÃO LINDOS... IMAGINA SE NUM TÃO GOSTOSOS?
KKKK

BEIJOS E OBRIGADA PELOS ELOGIOS AO MEU BLOG NO COMETÁRIO

ADOOOOOORO O HIPPIEECHICKS
www.ellamodaeestilo.blogspot.com

Nel disse...

Hum....
eu sou loooouca por doces, amo de paixão. Não vivo sem, de jeito nenhum.
;)
Bjinhos

Postar um comentário