segunda-feira, 22 de março de 2010

Artesanto de Páscoa

Amo artesanato! Hoje eu estava procurando por novidades, mas acabei encontrando uma idéia linda que me chamou muito a atenção, pois me remete a infância.
É bem provável que você tenha feito um dia na vida aqueles ovos com amendoim dentro utilizando a casca do ovo, e coloridos com tinta guache neh! Já fez?
Os ovos de chocolate são uma delícia, mas acho que o mais importante é a diversão em preparar algo com a família, enfim, achei uma idéia super legal pra fazer com os nossos filhos.
Vamos ver se você gosta...

... o material utilizado: uma fita de vinil, pra recortar os desenhos, corantes de alimento verde e vermelho, vinagre branco e papel toalha, olha que lindo o resultado final!



Crie recortes de folhas com a fita de vinil, com a ponta dos dedos, esfregue delicadamente em torno de todo o contorno do recorte, selando-lo totalmente. Isso ajudará a garantir bordas nítidas sobre o desenho acabado.



Faça um banho de tinta vermelha: Adicione uma colher de chá de vinagre branco e cinco a 20 gotas de corante vermelho para uma xícara de água quente, mexa-o regularmente para manter a cor mesmo. Submerge ovo no banho de tintura até desejada sombra é atingido. Secando de ovo com uma toalha de papel.



Descole recortes de folhas. Recortes de flores e aplique.



Submerge ovo em um banho corante verde até o tom desejado seja alcançado.
Descole os recortes de flores e esta pronto!



Outras idéias...






Me conte o que acharam?

Fonte: http://www.marthastewart.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Realmente muito lindo teu trabalho.
Acho tão legal quem sabe fazer artesanato, eu não tenho tal habilidade, mas pretendo aprender! =)

Postar um comentário