sexta-feira, 12 de março de 2010

Dicas pra arrumar seu armário


Que dia corrido... Sabe quando você resolve fazer aquela arrumação geral nos armários? Então hoje aconteceu comigo!

Estou tentando seguir algumas dicas de arrumação que achei bem legais!

São elas:

1- Separe as roupas não só por cor, mas por modelo também. Assim, se você for pegar uma camiseta branca para usar no calor, não corre o risco de desmanchar a pilha e pegar uma peça de manga comprida.


2- Separe o seu guarda-roupa em sessões: roupa para trabalhar, para ir à ginástica. Monte conjuntos. Se você usa uma produção mais formal no dia-a-dia, coloque juntos o blazer, a calça e a camisa. Fica mais fácil encontrar tudo montadinho, logo pela manhã. Faça o mesmo com o que usa na academia: deixe juntos o top, a camiseta e o short.

3- Não deixe cabide vazio no armário. Tirou a camisa, leve o cabide para a lavanderia.

4- Vá a uma papelaria, compre etiquetas e coloque nas gavetas, definindo o lugar das meias, sutiãs, calcinhas, manga curta, manga longa etc

5- Coloque papel de seda dentro das bolsas, para que não amassem.

6- Passe cera e flanela, para conservar os sapatos.

7- Antes de sair, verifique nas suas gavetas e prateleiras o que está fora do lugar.

Se você acha que não vai dar conta de arrumar tudo de uma vez, não desanime. Estabeleça metas. Comece arrumando, por exemplo, a gaveta das meias. Faça isso enquanto assiste à novela.Vai ver como passa rápido.

Se você não usa determinada roupa, há dois anos, faça uma doação.Esvazie os seus móveis. As roupas vão caber melhor nos espaços, vão amassar menos e vai ficar mais prático encontrar o que precisa. Deixe espaço para o novo entrar.

E, por último, experimente usar um desodorizante de ambientes, com um aroma cítrico como limão. O seu quarto vai ficar com um cheirinho de limpeza delicioso!

Agora vou descansar meninas! Ufa...

0 comentários:

Postar um comentário